14 de dez de 2012

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#MaratonadeVerão2013 Cuidados gerais IMPORTANTES




Oi meninas, hoje venho com mais um bloco da maratona e esse é mais importante do que os outros últimos que tenho postado, e o motivo é simples, saúde! Do que adianta se vestir linda e bela e não ter a saúde para usufruir de tudo aquilo que mais ama no verão e poder se divertir o dobro sem precisar se cansar por qualquer coisinha? Ou deixar aquela dor de cabeça te atrapalhar? Ou até mesmo sentir-se ruim pelo fato da pele estar queimada (não bronzeada) ou por causa de um vírus que pegou? Seja na praia, em piscinas ou até na sua própria residência esses acidentes podem acontecer e acabar melando totalmente o seu verão. Por isso é importante cuidar da saúde, para sentir-se bem e estar bem em qualquer hora, para poder sair se divertir e estar disposta para qualquer aventura! Só que para isso é necessários alguns cuidados e agora vou mostrar a vocês quais desses cuidados são os mais importantes! Bora ler? SEM PREGUIÇA EM? Isso é importante para mim e muito mais para vocês :)

Café da manhã reforçado: Sempre que estamos viajando ou estamos de férias ou em qualquer época do ano é necessário e obrigatório um bom e reforçado café da manhã, pois é a refeição mais importante do dia. É ali que você vai ingerir todas as proteínas e nutrientes que vai precisar ter para ficar firme e forte o dia inteiro! Portanto, nada de pãozinho francês e um achocolatado qualquer, principalmente se você for ter um dia muito agitado e cansativo. Por que geralmente quando viajamos numa programação muitos de nós acordamos cedo para poder curtir melhor e mais o dia e o lugar então é mais importante ainda que você esteja alimentada o suficiente para que possa curtir ainda mais esse momento. No café da manhã é importante comer frutas, pães integrais, queijos, tomar sucos, comer bolos naturais e etc. E ao longo do dia se manter a base de muita, mais muita água! No verão nós costumamos suar muito, cansar muito, e ao longo do dia nossos nutrientes vão se perdendo e tomando a água você estará repondo eles.

Almoço: No almoço, principalmente no calor não é bom comer comidas pesadas ou substituir a refeição por lanches o que muitos de nós acabamos fazendo. O almoço vai ajudar você a recompor as proteínas e vai de ajudar a ficar mais firme durante o resto do dia, também evitando as dorezinhas de cabeça, o cansaço imediato e afins, portanto é indicado ingerir no almoço bastante salada, sucos naturais, carnes cozidas/assadas etc. Nada de fritura e alimentos gordurosos em? E nada de refrigerante!!!! Vamos ser saudáveis o máximo possível. Vai te ajudar a controlar o intestino que nessas épocas nos dão um trabalho, hmmmmmm sempre tem aquela dorzinha de barriga para atrapalhar e para evitarmos esse problema, alimentação certa na hora certa e nada de comer muita besteira! E que isso também vai te ajudar a prevenir as viroses, comer alimentos da rua faz muito mal, pois ficam expostos a poluição trazendo-nos muitos germes/vermes e etc.............eca!

Janta: Na janta é importante comermos coisas leves! Por que vamos adormecer logo em seguida (ou não) porém comer de barriga muito cheia faz mal! Então vamos ai preparar um prato saboroso e bem leve, mas que nos alimente! Não sei se é um mito mas dizem que comer e depois tomar banho faz mal, mas melhor evitar. E também tomar um banho antes da refeição é importante para estar com o corpo relaxado e assim que der sono já poder se deitar. 


Algumas alertas importante durante os dias de muito Sol:

* Sempre (((sempre))) antes de sair de casa, mesmo que o céu esteja nublado, passe protetor solar na área do rosto, pescoço e mãos. Isso evita o envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele. Os mesmos cuidados e ainda mais redobrados devem ser feitos quando for a praia ou a piscina. Use muito protetor solar não se esqueça de proteger bastante o rosto e o corpo também. 

* Tome muita água durante os dias de calor, como já disse acima a água vai repor os nutrientes e/ou proteínas que o seu corpo vai perdendo durante o dia, assim te mantendo mais forte e disposta. 

* Use alguma proteção a mais além de protetor. Invista em acessórios que possam de proteger dos Raios de Sol, nas partes mais sensíveis, como por exemplo os olhos. Use um óculos. Ou pode usar também algum boné e/ou uma sombrinha (guarda sol, guarda chuva) chame como quiserem! rs

* Evite fazer muitos esforços nos momentos em que o calor, Sol estiver no auge! Isso vai evitar de você ficar com tonturas, pressões baixas/altas e também náuseas e mal estar.

* Não faça exercícios de baixo do Sol muito forte. Os horários indicados para a prática de exercícios são na parte da manhã, das 6hrs às 10hrs e a tarde é quando o Sol está se pondo à partir das 16:30h!

Bom meninas é isso, são só algumas alertas que eu pelo menos acho que todas já sabem, mas que é muito importante relembrar para garantir a saúde de todo mundo nesse verão maravilhoso que nos espera! E nada melhor do que estar de bem com nosso corpo para curtir ele né? Pois então! Nada de preguiça e desculpas para não seguir algumas dessas dicas que irá te ajudar muito, além de ter muita disciplina.Beijos meninas, até a próxima postagem.

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