15 de nov de 2012

0

Como usar renda!

Dando continuidade ao nosso post, e também como prometido 2 post's por dia, eu vou dar a você dicas de como usar a renda e também os erros mais graves cometidos com ela.

Regra n° 1: Ao vestir-se com a renda, você pode escolher entre parecer uma pessoa elegante, vulgar ou brega. Veja por que: A renda trás consigo estampas florais na maioria das vezes então não pode-se de jeito maneira usar ela em excesso em um look só. Aconselho a usar ela em somente uma peça de roupa, ou até no calçado. Também ao vestir alguma renda transparente tome cuidado com as peças que irá vestir por baixo, como por exemplo as camisas ou camisetas. Muitas meninas usam a camiseta de renda transparente e  não sabem como vesti-la de forma correta. Aqui vão algumas dicas: Se no seu caso for uma camiseta ou camisa de renda toda transparente, procure usar por baixo um sutiã novo, que cubra todo o seio para que não fique vulgar e dê atenção também as cores. Você pode usar a camisa com um sutiã da mesma cor ou até de cor diferente, mas para fazer essa combinação requer mais atenção, pois algumas cores juntas podem dar um ar mais audacioso ao look e até parecer vulgar, como por exemplo: Vermelho e preto. Se a sua camisa for transparente somente nas costas, a mesma dica acima serve para ela. 


Regra n° 2: Não use a renda em excesso. Para compor um look com renda é importante saber que ela é sim um tecido mais sensual e chamativo. Por ser uma peça muito versátil a renda se encaixa em vários estilos então você pode usar ela de acordo com seu gosto, mas sem excesso. Veja só: Ao colocar uma camiseta de renda toda transparente, procure usar na parte de baixo peças neutras. Se for usá-la nos pés pode optar por peças a cima um pouco chamativas mas que combinem, nada de muito carnaval. Se for na parte de baixo, como por exemplo uma saia, use uma camiseta neutra também, ou que combine com a cor da renda. Uma combinação que eu gosto bastante é a saia de renda e a camisa de cetim, eu acho super elegante. Ou vise e versa. Veja uma foto com essa combinação: 


E nesse look também vai uma combinação de color block.

Regra n° 4: Peças inteiras de renda, devem ser usadas com cautela. Veja bem: Um vestido todo de renda com certeza, seja ele longo, curto ou médio, vai dar um ar de sensualidade ao look. Há muitos vestidos de renda que nos proporcionam decotes enormes. Como já disse a renda já um um tecido sensual então se você opta por coloca-la com um decote a mostra claro que vai ficar vulgar. Mas claro que tudo depende de cor de comprimento. O vestido de renda com decote deve ser moderado e também deve-se cobrir as pernas, no caso. E se o vestido for curto, deve-se usar a parte de cima coberta. Nada de muita coisa a mostra para não parecer vulgar. Se no caso o vestido for médio +/- na altura do joelho é aceitável um decote pequeno. E nos pés calçados que vão muito bem com vestidos de renda são os scarpins e os peep-toes.



Agora veja algumas combinações que pode te inspirar e te ajudar a se produzir em casa!





É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e que se ficou faltando alguma coisa que queiram fazer é só deixar um comentário aqui em baixo que eu responderei! Obrigado, beijos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário